Anuncie - Todo mundo VÊ!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

“Noite Ilhense” abre o 44º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Dênis Sanches e Nilo Carvalho, que disputarão a "Noite Ilhense" nesta quarta 

 

Músicos ilhenses abrem nesta quarta-feira (31), a 44ª edição do Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira. O evento acontece a partir das 20h30, na Praça da Integração. A entrada é gratuita.

 

Até sábado (3), músicos de sete estados subirão ao palco do Praça da Integração. Em jogo, a disputada por mais de R$ 20 mil em prêmios.

Mas antes de sonhar com o título do festival, os músicos de Ilha Solteira tem uma batalha para vencer, que é a “Noite Ilhense”. Dos dez que se apresentam na primeira noite do evento, até quatro poderão conquistar uma vaga na final, que acontece no sábado.

Entre os classificados, vetereanos como Hugo Brasarock (que já venceu o MPB), Dênis Sanches e Nilo Carvalho e Fábio Corciolli Miguel, e novatos da cena musical ilhense, Karina Limsi e Matheus Catitu.


Festival - A fase nacional do 44ª Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira terá músicas de sete estados. Paulistas são maioria entre os classificados. Estão na disputa músicos de Minas Gerais (dois), Santa Catarina (dois), Rio de janeiro, Pernambuco, Pará e Bahia.

De São Paulo, virão músicos da capital (três), Mauá, Tatuí, São José do Rio Preto, Campinas, Mirassol, Mococa, Praia Grande e Bonfim Paulista.

O evento terá três eliminatórias, uma só para músicos ilhenses, a “Noite Ilhense”, nesta quarta, e outras duas para cantores e compositores de todo o país, na quinta (1º) e sexta-feira (2). Em cada uma das eliminatórias serão apresentadas dez músicas, das quais serão escolhidas quatorze finalistas, sendo até quatro músicas da “Noite Ilhense”, e dez músicas das eliminatórias da fase nacional.


Shows – A primeira noite do Festival Nacional de MPB, além da “Noite Ilhense”, terá apresentações especiais. A abertura ficará sob a responsabilidade dos músicos do Projeto Guri. E, no encerramento, em comemoração aos 50 anos de Ilha Solteira, o show "Nossa Ilha Nossa Trilha", onde grandes nomes da música ilhense se reunirão para um espetáculo único. Lilian Dias, Biel, Hugo Brasarock, Natacha Silva, os irmãos Denis Ferreira e Alan Ferreira, Brunão, Felipe Ribeiro, Luciano Alves dos Anjos, Pedro Zuquerato, Paulim Farinha e Mauro Alvarenga vão relembrar as grandes canções que fizeram a história do Festival de MPB de Ilha Solteira.


Confira os classificados para a “Noite Ilhense”

Bem criados
Compositores: Denisar Carvalho e Karina Limsi
Intérprete: Marina, Catarina e os Ipês

Corredeira
Compositor e intérprete: Hugo Brasarock

Tempo Rei
Compositor e intérprete: Felipe Lucena

Fluir
Compositor: Catitu
Intérpretes: Catitu e Well Rodrigues

Cantiga de Ninar para a música
Compositor e intérprete: Chico Viola

Perguntas à beira do abismo
Compositores e intérpretes: Nilo Carvalho e Dênis Sanches

Moça bonita II
Compositor e intérprete: Newton Carvalho

O Caminho da paz
Compositores: Matheus Catitu e Vander Júnior
Intérpretes: Vander Júnior e Tom Sena

Janela
Compositor e intérprete: Leandro Lima

Brasil Blues
Compositor: Fábio Corcioli Miguel
Intérprete: Banda Singa Pura


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

 

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+