Anuncie - Todo mundo VÊ!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Jornalista vende documentário sobre o MPB para pagar curso de interpretação

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A jornalista Edilene Spitaletti: Sonho de ser atriz (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

 

A jornalista Edilene Spitaletti está vendendo cópias, em DVD, de um documentário sobre os 40 anos do Festival MPB de Ilha Solteira, que ela produziu em produziu em 2014. O objetivo é pagar o curso profissionalizante de interpretação para cinema e TV da Escola de Atores Wolf Maya, que ela frequenta desde o início do ano.

 

No documentário, chamado de “Aquele dos 40”, os 40 anos da história do Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira são contados pelos seus principais personagens. Nele, a história do evento é resgatada através do relato de personagens que percorreram a trajetória do festival e, principalmente, com o objetivo de apresenta-lo às novas gerações.

No vídeo, várias datas foram trabalhadas, como o início do festival, em 1971, até a edição dos 40 anos, realizada em 2014. O documentário conta com depoimentos de nomes como do ex-vereador Mitsuru Oda (que trabalhou na organização dos primeiros festivais, na década de 70), Mauro Alvarenga (primeiro morador de Ilha Solteira a vencer o festival ainda na década de 70 e presidente da comissão organizadora do evento há vários anos) e do empresário Alcides de Aquino Garcia, o Cidinho da Pão Gostoso (que organizou duas edições do festival, na década de 80, quando a CESP deixou de promover o evento). Músicos importantes na história do festival também estão no documentário, como Hugo Brasarock (último ilhense a vencer o evento), Newton Camargo, Biel, Tavinho Limma (autor do hino dos 25 anos do festival), e os irmãos Denis Sanches e Nilo Carvalho. O apresentador do Festival por anos, Clóvis Guerra, já falecido, também participou e deixou registrado como memória seu afeto pelo evento.

Um dos pontos altos do documentário é a participação do cantor Zé Geraldo, que despontou após sua participação no Festival de Ilha Solteira. Ele fala com carinho da cidade e do evento, sobre os momentos que antecederam a premiação e cantou um trecho da música com o qual ganhou o evento.


Curso – Edilene explica que toda a renda com a venda dos DVDs será revertida para o pagamento do cursos. “Passei na Escola de Atores Wolf Maya para a realização de um sonho de me tornar atriz. Como tive problemas de saúde recentemente, precisei sair de dois projetos. Já estou melhor e em busca de novos trabalhos. Mas, enquanto isso, segue a mensalidade da escola e os gastos com livros, transporte, refeição e peças de teatro para assistir. Para me ajudar nesse processo estou vendendo os DVDS para a realização desse sonho”, disse a jornalista.

As encomendas pode ser feitas através do whats (18) 99613-7976. O valor é R$ 20,00. Para quem mora em Ilha Solteira, São Paulo ou Mogi das Cruzes, a entrega pode ser feita em mãos. Em outras localidades, ela será feita pelo Correios.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+