16 anos de sucesso!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

UNESP de Ilha Solteira abre seleção para ingresso em vários cursos via ENEM

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A Universidade Estadual Paulista (UNESP) irá preencher vagas remanescentes do Vestibular 2020 com candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018 ou 2019. Em Ilha Solteira a seleção é, à princípio, para todos os cursos oferecidos na unidade e os candidatos não precisam ter participado da última edição do vestibular da universidade.

 

A Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS/UNESP) oferece os cursos de Agronomia, Biologia, Física, Matemática, Zootecnia e engenharias Civil, Elétrica e Mecânica. Nesse novo processo, serão oferecidas as vagas que não foram preenchidas após a divulgação da quinta chamada. Todos os cursos da unidade ilhense participarão da seleção, mas os que possuem vagas remanescentes (não ocupadas) só serão divulgados nesta quinta-feira (13).

O período para os candidatos declararem interesse e participarem das chamadas seguintes para matrícula vai de quinta até a próxima segunda-feira (17), com cadastramento exclusivo pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br).

A UNESP ainda não divulgou quantas vagas estarão disponíveis nesse novo processo.

 

UNESP - A UNESP de Ilha Solteira voltou às aulas nesta segunda-feira (10), com cerca de trezentos novos alunos distribuídos nos cursos agronomia, biologia, matemática, física, zootecnia e engenharias civil, elétrica e mecânica.

Nesta primeira semana, os alunos terão aulas normais. Na próxima semana a direção da universidade e o Diretório Acadêmico programaram atividades para os veteranos e alunos ingressantes.

No dia 19, das 08h00 às 10h30, na Sala 24 Horas, no prédio central da UNESP, acontece a Aula Magna, com o título “Você está preparado para a vida universitária?”. Na palestra, serão abordados a questão do trote; drogas; uso do celular em sala de aula (sem autorização do professor); respeito a colegas, professores e funcionários; boa convivência com a população da cidade e vizinhos de república; valorização do nome UNESP e participação nos eventos institucionais. Em seguida, das 10h30 às 12h00, acontece as apresentações das Área Acadêmica, CONSEG, Polícia Militar e Polícia Civil.

Ainda no dia 19, das 13h30 às 14h30, também na Sala 24 Horas, haverá um Curso do Serviço Técnico de Biblioteca e Documentação. Em seguida, das 14h30 às 17h00, acontece a apresentação da Seção Técnica de Saúde e Comissão de Moradia e Permanência Estudantil.

No dia 20, das 08h00 às 18h00, na quadra do prédio central, acontece apresentação das entidades estudantis: Diretório Acadêmico, Centros Acadêmicos, Associação Atlética Acadêmica, Técnico Desportivo da Unidade, Bateria da UNESP, Ramo Estudantil IEEE, Grupo Engenheiros sem Fronteiras, ERAP- Intercâmbio, Grupos PET, Grupos de Orações. Das 15h00 às 18h00, os alunos irão arrecadar alimentos na cidade, que serão destinados para entidades assistenciais. E, das 19h30 às 23h00, será promovido o “Desafio dos Bixos”, com o objetivo de integrar os novos alunos.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+