O mais acessado!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Aulas presenciais ficarão suspensas em escolas públicas e privadas de Ilha Solteira até o fim de janeiro

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A Prefeitura de Ilha Solteira decidiu manter suspensas as aulas presenciais até 31 de janeiro, diante do atual quadro de pandemia de Coronavírus (COVID-19). A medida vale não só para a rede municipal, mas para a estadual e privada.

 

Segundo apurou o ilhadenoticias, a Prefeitura, ao longo do mês de janeiro, irá analisar as condições para o retorno das aulas presenciais a partir de fevereiro. Protocolos já vem sendo adotados pela Secretaria Municipal de Educação, mas isso só ocorrerá se for seguro para os alunos e funcionários.

Em consulta pública feita pela Secretaria de Educação em agosto do ano passado, 92,2% dos pais informaram que não concordam com a volta das aulas presenciais durante a pandemia. 7,8% aprovam. Não há informação se há previsão de realização de uma nova consulta no início deste ano.

Também ainda pesa o crescente número de casos da doença em Ilha Solteira. Os registros bateram recorde em dezembro, 165. E a ocupação da UTI do Hospital Regional vem ficando em 100%. Situação semelhante vem sendo registrada em várias cidades da região.

Vale ressaltar que, mesmo que o Governo do Estado decida pela volta às aulas, a Prefeitura tem autonomia para decidir sobre a suspensão.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

 

Google+