ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

O que você achou da decoração natalina de Ilha Solteira?

Ótima - 23.6%
Boa - 8%
Regular - 5.2%
Ruim - 24.4%
Péssima - 38.8%

Total de Votos: 250
The voting for this poll has ended ligado: 10 Dez 2017 - 00:00

ABBS é climatizada; Demais escolas ficam prontas até dezembro

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Otávio Gomes, a secretária de Educação Fernanda Momesso e a diretora Ana Carla, em sala de aula climatizada da ABBS

 

A Prefeitura de Ilha Solteira concluiu a climatização da escola municipal “Aparecida Benedita Brito da Silva”. Nas demais escolas, a expectativa é que o serviço seja concluído até dezembro.

 

A ABBS é a primeira escola climatizada no Governo de Otávio Gomes (DEM). Todas as escolas possuem aparelhos de ares-condicionados, mas em boa parte, por uma série de problemas eles não funcionam. “Desde que assumi, solucionar esse problema era uma das prioridades. É um processo lento, já que não depende só da Prefeitura. A Elektro também precisa fazer a parte dela. Mas acredito que até dezembro todas as escolas da cidade estarão climatizadas”, disse Otávio Gomes, durante visita à ABBS.


Histórico - O ex-prefeito Bento Sgarboza instalou ares-condicionados em todas as escolas municipais em 2016. Mas o Governo terminou como eles funcionando em apenas quatro creches: “Sorriso de Criança”, no anexo do “Sorriso de Criança”, “Doce Infância” e no "Pequeno Príncipe”. No restante, por falta desde a elaboração de projeto elétrico até a adequação da rede elétrica interna e externa, os aparelhos não foram ligados.

No final do ano, Bento Sgarboza chegou a “inaugurar” a climatização das escolas da rede municipal, afirmando que o serviço já beneficiava as creches e parte das escolas municipais. Mas, na verdade, o que foi inaugurado foi apenas a instalação dos aparelhos, já que a maioria não funcionava na época e ainda não funciona.

A Prefeitura, através de recurso liberados pelo Governo Federal, investiu cerca de R$ 600 mil na compra de 136 ares-condicionados para climatizar as escolas municipais. Mas a instalação atrasou, por que a Prefeitura teve que realizar melhorias na rede elétrica da maioria das escolas, para que pudessem receber os aparelhos.

Passados mais de dois anos desde que os aparelhos foram adquiridos, a Prefeitura ainda não conseguiu colocá-los em funcionamento na maioria das unidades educacionais. E os motivos para que os aparelhos não funcionem são vários, indo desde a adequação na rede elétrica interna e falta de um projeto elétrico.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+