ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Urubupungá promove ciclo de palestras sobre profissões

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A escola Urubupungá está desenvolvendo no mês de novembro um ciclo de palestras sobre Profissões e Cidadania, com o objetivo de promover reflexões sobre as principais questões que envolvem a vida profissional e o exercício da Cidadania na Democracia.

 

De acordo com a escola, a unidade possui cerca de 180 alunos cursando a 3ª série do ensino médio, período de tomada de decisão em relação ao futuro profissional dos estudantes. “A escolha da profissão e o preparo para se tornar cidadãos participantes das decisões da sociedade, não são tarefas fáceis e implicam em processo de autoconhecimento, que é parte das condições para que os alunos planejem a carreira e metas pessoais e façam uma análise criteriosa de sua inserção social, analisando o caminho a ser percorrido e aonde querem chegar”, informou a escola.

Para o ciclo, a equipe gestora fez uma pesquisa com os alunos a fim de traçar um perfil das profissões de interesse da maioria e suas demandas sociais e, a partir daí, buscar parcerias com profissionais do município e da região para realizar palestras e trazer suas contribuições.

A palestra de abertura foi na última segunda-feira (13), com o Delegado de Polícia Dr. Micas e a Drª Carolina Tucunduva, que fizeram uma explanação de suas profissões, contando suas trajetórias de vida profissional, mostrando e revelando desafios que tiveram que enfrentar até alcançar seus objetivos.

Os alunos fizeram perguntas sobre diversos temas relacionados às suas profissões, tais como: as etapas percorridas para se tornar um delegado, as potencialidades do campo de trabalho em sua área de atuação, a lei da Maria da Penha, os direitos da mulher, entre outros. No final, o delegado fez uma demonstração com cães farejadores que fazem parte da equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Mirandópolis. A palestra contou ainda com a presença dos investigadores da delegacia de Ilha Solteira.

O evento representa uma das etapas do projeto “Unindo Esforços pela Educação”, parceria com Ministério Público de Ilha Solteira, sob a coordenação da promotora Marília Gonçalves Gomes Gangani, e da dirigente regional da Região de Andradina, Selênia Silvia Witter de Melo, que vem sendo desenvolvido na Escola de Urubupungá, durante todo o ano de 2017 e que tem recebido apoio da comunidade escolar, representada por pais, alunos e professores, que já estão sentindo os impactos positivos da ação.

Novas palestras serão realizadas semanalmente, sempre com um profissional diferente.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+