ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Após escorpião em escola infantil, Educação aplica veneno em unidade e pede limpeza da região

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Lixo acumulado próximo à escola do Jardim Aeroporto 

 

Após um escorpião ter sido morto dentro da escola infantil Eva Costa, no Jardim Aeroporto, a Secretaria de Educação tomou uma série de medidas para evitar o surgimento de novos animais no local e proteger os alunos. A pasta também informou que o escorpião foi sim morto pela mãe de uma criança, e não por uma funcionária, como inicialmente divulgado.

 

A secretária de Educação, Fernanda Momesso, esteve na unidade e orientou algumas ações, como aplicação de veneno (uma mistura de detergente com carrapaticidas) e a limpeza do entorno da escola.

Fernanda disse que a escola está limpa. Mas o problema estaria no entorno da unidade. “O problema está no entorno. É entulho de todo o tipo, é lixo orgânico (principalmente folhas), é o oiti que já está em decomposição. Mas falei com o prefeito Otávio Gomes (DEM) e pedi um mutirão de limpeza, o que deve ser feito tão logo seja concluído o mutirão do bairro Bela Vista”, disse Fernanda.

A secretária também informou que veneno voltou a ser aplicado na unidade. Há algum tempo, a pasta vem utilizando uma mistura de detergente com carrapaticidas, o que praticamente eliminou o registro de escorpiões nas unidades escolares. Na Eva Costa, por exemplo, há seis meses não era encontrado nenhum escorpião.

Fernanda afirmou que não há como garantir que escorpiões não voltem a ser localizados na escola. Mas que tudo vem sendo feito para evitar que isso aconteça. “Até em casas do Jardim Aeroporto estão sendo encontrados escorpiões. Mas posso garantir que não é uma situação agravante dentro da escola, até porque não há um ambiente propício para a proliferação de escorpiões dentro da unidade”, afirmou Fernanda.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

 

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+