ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Prefeitura inicia projeto piloto de monitoramento em creche; Pais poderão acompanhar imagens

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Fernanda Momesso, secretária de Educação 

 

A Prefeitura de Ilha Solteira, através da Secretaria de Educação, iniciou um projeto piloto de monitoramento na creche “Sorriso de Criança”. A expectativa é que, em breve, o serviço seja estendido para os demais centros de ensino infantil.

 

Segundo a Secretaria de Educação, 16 câmeras foram instaladas na parte interna da unidade, inclusive nas salas onde ficam os alunos. “São câmeras que monitoram todos os ambientes onde ficam as crianças”, disse a secretária de Educação, Fernanda Momesso.

Ao contrário das câmeras instaladas na cidade, o monitoramento está sendo feito por funcionários da Secretaria de Educação. As imagens ficam armazenadas por trinta dias e, caso necessário, poderão ser disponibilizadas caso haja algum incidente.

Fernanda afirma que a proposta e´, em um futuro breve, permitir que os pais ou responsáveis também possam ter acesso real às imagens, através de um site ou aplicativo. “Já existe a tecnologia para isso. A ideia é essa, o prefeito quer isso e o material adquirido para esse monitoramento permite que as imagens sejam disponibilizadas para a família. Mas ainda estamos amadurecendo a ideia e verificando a melhor forma de fazer”, disse Momesso.

A expectativa é que todas as creches estejam monitoradas até o mês de julho.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

 

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+