ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Bombeiros ensinam noções de primeiros-socorros para professores da rede municipal

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Professores da rede municipal de ensino participaram nesta sexta-feira (2), na sede da Secretaria de Educação, de um curso de primeiros-socorros ministrado pelo Corpo de Bombeiros.

 

Segundo a secretária de Educação, Fernanda Momesso, o objetivo do curso foi capacitar os professores sobre como proceder em caso de acidentes com os alunos. “Quando eles caem, engasgam, em caso de picada de inseto, quando se machucam. Como pegar a criança de modo que ela não se machuque. É mostrar o que pode ser feito e quem pode fazer, no primeiro atendimento da criança”, disse Fernanda.

Fernanda explica que os professores estão sendo informados sobre que tipo de socorros eles mesmo podem dar, dentro da unidade, e quando é preciso acionar o Corpo de Bombeiro. “Isso é para dar mais segurança para os profissionais e também para os pais”, explica Fernanda.

O sargento Gustavo Trevelin, do Corpo de Bombeiros, disse que o curso ajuda os professores a terem mais segurança com as crianças. “Falamos sobre bastante sobre queda, desmaio, convulsão, queda, engasgamento, alergia e reanimação cardiopulmonar”, disse Trevelin.

O curso está sendo oferecido, inicialmente, para os professores das creches. Depois, será estendido para os demais professores da rede.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

 

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

Google+