ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Os retornos da Avenida Brasil devem ser reabertos?

Sim - 72.9%
Não - 27.1%

Total de Votos: 328
The voting for this poll has ended ligado: 11 Mar 2018 - 00:00

Ensino em Tempo Integral é antecipado e já beneficia cerca de 1,2 mil alunos

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Monitores do Tempo Integral (Foto: Divulgação)

 

Cerca de 1,2 mil alunos da rede municipal de ensino de Ilha Solteira já estão estudando em tempo integral. O projeto está sendo desenvolvido nas escolas Aparecida Benedito Brito da Silva, Lúcia Maria Donato Garcia e Paulo Freire.

 

Segundo a secretária de Educação, Fernanda Momesso, esse ano foi possível antecipar o início do projeto, porque o contrato com a empresa que contrata os professores responsáveis pelas oficinas, como dança e música, ainda está em vigor. “O contrato termina no final de março. Mas já nos antecipamos para que não haja problemas e, com essa ou uma outra empresa que venha ganhar a licitação, as aulas não sejam interrompidas. Podemos ter problemas, como algum recurso, mas estamos trabalhando para que isso não aconteça”, explicou Fernanda.

O projeto voltou este ano com as mesmas oficinas oferecidas no ano passado, como dança, música, iniciação esportiva, natação, capoeira e atividades lúdicas/pedagógicas. “Mas estamos dando mais ênfase a um projeto desenvolvido em parceria com o SEBRAE, além do Papa Óleo, onde as crianças recolhem óleo de cozinha usado para reciclagem”, disse Fernanda.

O Ensino Integral é oferecido em parte das escolas da rede municipal de ensino. Com ele, os alunos ficam o dia todo nas unidades, com aulas regulares no período da manhã e atividades complementares no período da tarde.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

 

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+