ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Os retornos da Avenida Brasil devem ser reabertos?

Sim - 72.9%
Não - 27.1%

Total de Votos: 328
The voting for this poll has ended ligado: 11 Mar 2018 - 00:00

Empresa contrata novos monitores de música e dança

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Reunião com monitores dispensados realizada na última segunda-feira

 

A LW Cursos e Eventos, contratada pela Prefeitura para oferecimento de oficinas de dança e música no Período em Tempo Integral, em algumas escolas da rede municipal de ensino, contratou novos monitores para que as aulas não fossem interrompidas. Mas eles ficarão no cargo poucos dias, somente até o próximo dia 20, quando vence o contrato entre a empresa e o Município.

 

As contratações foram feitas, porque a empresa decidiu dispensar todos os monitores que vinha trabalhando nas oficinas desde abril do ano passado, em reunião realizada na última segunda-feira (12), na sede da Secretaria de Educação. A dispensa aconteceu depois que os monitores fizeram uma paralisação, por atraso no salário.

Apesar da manifestação dos ex-monitores, não foi esse o motivo alegado pela empresa para a dispensa. O proprietário, que esteve na reunião de segunda, alegou que não poderia mantê-los sob o contrato em vigor, que era informal e nem havia sido assinado. Não há informação sob que regime, se continuam informais ou foram registrados, os novos monitores foram contratados.

Os novos monitores ficarão nas escolas só até a próxima terça-feira (20), quando vence o contrato da empresa com a Prefeitura. Na quarta-feira (21), haverá nova licitação, para um novo contrato. E caberá a empresa vencedora a contratação dos monitores para o novo ciclo.


Histórico - A empresa vinha sendo responsável pelas oficinas desde abril do ano passado. Em dezembro, após o fim do ano letivo, ela dispensou os 13 monitores de dança e os 13 de música. Como teve o contrato aditado para o início desse ano, ela recontratou parte dos funcionários, através de um contrato informal, com duração até o final de março, quando o contrato entre ela e o Município expira. Só que todos foram avisados na manhã de segunda, em reunião na Secretaria de Educação, que estavam sendo dispensados, o que ameaçou interromper as oficinas nas escolas, que só não pararam porque novos profissionais foram chamados.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+