Anuncie - Todo mundo VÊ!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Professores recebem material didático adotado pela Prefeitura

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Professores da rede municipal de ensino já estão recebendo o material que será adotado pela Prefeitura de Ilha Solteira, através da Secretaria de Educação, a partir deste ano. Os alunos também já estão começando a receber as apostilas.

 

O material foi repassado aos professores pelo prefeito Otávio Gomes (DEM) e pela secretária de Educação, Fernanda Momesso. “Em um momento de crise, onde a maioria das Prefeituras não tem dinheiro se quer para pagar os funcionários, nós estamos investindo mais de R$ 900 mil na compra desse material didático, que está sendo entregue agora para os professores e ainda será distribuído gratuitamente para todos os nossos alunos. Com isso, melhoramos a qualidade do nosso, nivelando ao que é oferecido na rede privada. Já climatizamos as escolas, estamos entregando as apostilas e, em breve, nossos alunos também receberão uniformes”, disse o prefeito Otávio Gomes.

Fernanda destaca a excelência do material e afirma que a padronização da educação, através do material apostilado, contribuirá coma melhora do ensino. “Estudamos durante um ano para definir o material que queríamos. É um material de excelência. Estamos padronizando a educação no Município, do ensino infantil até o ensino fundamental. Temos certeza que estamos no caminho certo e estamos muito felizes por isso”, disse a secretária de Educação.

Fernanda explica que adoção desse material, além de melhora no aprendizado, trará economia às famílias, que não precisarão mais comprar, por exemplo, caderno e sulfite, materiais que os professores usavam no dia a dia, e que agora vão ser praticamente eliminados. “Caderno não vai usar mais. As atividades serão feitas nas apostilas. Sulfite, a quantidade vai cair consideravelmente a quantidade. Com isso, os custos dos pais com material vão diminuir bastante”, afirmou Fernanda.

Os alunos começam a receber o material didático entre essa e a próxima semana.

 

Confira o vídeo reportagem sobre o evento clicando no link abaixo


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

Google+