ilhadenotícias - 13 Anos!
whatsapp

(18) 99132.5461

Durante muitos anos uma sirene instalada na Caixa D'Água apitava, diariamente, às 07h00, 12h00 e 18h00. Agora, a Prefeitura pensa em religá-la. Você concorda com isso?

Sim - 83.3%
Não - 16.7%

Total de Votos: 270
The voting for this poll has ended ligado: 24 Ago 2017 - 00:00

Um dos eventos mais tradicionais de Ilha, acampamento reúne escoteiros de sete cidades

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

O Grupo Escoteiro Urubupungá (GEU), a mais antiga entidade de Ilha Solteira, promoveu no último final de semana, na “Cidade da Criança” e no câmpus III da UNESP, a 43ª edição do Grande Acampamento Escoteiro. Escoteiros de sete cidades participaram.

 

O evento reuniu cerca de 270 escoteiros, representando as cidades de Ilha Solteira, Adamantina, Três Lagoas, Araçatuba, Promissão, Penápolis e Presidente Prudente.

O Ramo Lobinho (crianças de 7 a 10 anos) e Ramo Escoteiro (11 a 14 anos) acamparam na Cidade da Criança. Eles realizaram todas as atividades e pernoitaram no local. Já o Ramo Sênior (15 a 17 anos) visitou a usina. Em seguida, foram para a praia, onde fizeram as refeições e atividades. Em seguida foram caminhando até o campus 3 da UNESP, onde pernoitaram.

O acampamento escoteiro é, ao lado do Festival MPB, o evento mais antigo realizado em Ilha Solteira. A diferença é que, ao contrário do evento musical, ele nunca deixou de ser promovido.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+