ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Para você, onde e como deve ser o Carnaval Popular de Ilha Solteira?

No Clube SEIS, com marchinhas - 5.6%
Na Praça, com todos os estilos musicais - 71.4%
No Clube SEIS, com todos os estilos musicais - 9.9%
Na Praça, com marchinhas - 13.2%

Total de Votos: 304
The voting for this poll has ended ligado: 27 Jan 2018 - 00:00

Banda “Reverso” é a segunda atração confirmada no “CarnaIlha”

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A banda de rock “Reverso” é a segunda atração confirmada no “CarnaIlha 2018”, que será realizado de 9 à 13 de fevereiro de 2018, no estacionamento da Praia Catarina. Serão dez horas/dia de festa open bar, com baterias universitárias, palco eletrônico e várias atrações.

 

A banda, que toca em vários eventos da UNESP, animará o placo principal da festa, em data ainda não divulgada.

A funkeira Mc Mayara, de Curitiba, também já está confirmada na festa. Ela estourou em 2015,

com o lançamento de “Ai Como Eu Tou Bandida Dois”, onde no clipe, com sua “Pepeka Poderosa”, ela combate vários “inimigos” que invadem diariamente as redes sociais.

A “Batera do Inferno”, que organiza o evento, deve colocar um novo lote de ingressos no final de novembro. Os dois primeiros se esgotaram em poucos minutos.


Carnailha – O CarnaIlha 2017 levou cerca de 19 mil foliões para as praias de Ilha Solteira. Foram, em média, 3,8 mil pessoas por noite, recorde e todas as edições realizadas na cidade.

Assim como no ano passado, a maioria dos universitários que participaram do CarnaIlha não foram de Ilha Solteira. Compraram pacotes estudantes de todo o país, o que coloca o evento como um dos que mais atrai turistas para Ilha Solteira.

Umas das principais características do “CarnaIlha” foi a diversidade musical. Enquanto na maioria de eventos do gênero o samba e o axé dominaram a programação, em Ilha Solteira o público se divertiu ao som de pop, rock, música sertaneja e funk. Teve até um espaço eletrônico, onde vários DJs se revezaram no comando das pick-ups, atraindo um grande público todas as noites.


Maior evento - Pesquisa realizada pelo Departamento de Turismo, através da Plano A Engenharia Turística, revelou que o CarnaIlha, é o evento que mantêm turistas por mais dias em Ilha Solteira. O resultado reforça sua posição como principal evento do calendário turístico da cidade.

De acordo com a pesquisa, a média de permanência dos entrevistados na cidade foi de seis à sete dias. Nenhum outro evento possui resultado semelhante.

Antes do CarnaIlha, o Moto Fest era o que mais atraia turistas para a cidade. Em algumas edições, lotou hotéis e provocou o aluguel de várias casas, além de ranchos. Mas esse número diminuiu nos últimos anos.

O CarnaIlha caminha para ocupar, em definitivo, o posto que era até pouco tempo atrás do Moto Fest, impactando cada vez mais a economia da cidade durante a sua realização. À cada edição, mesmo com o oferecimento de alojamento, é maior o número de participantes que procuram hotéis. O movimento também vem aumentando no setor gastronômico, como restaurantes, padarias e lanchonetes, além de supermercados.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+