O + Acessado!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Eleições 2020: Após troca de partidos, Governo formaliza maioria na Câmara

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A intensa troca de partidos entre os vereadores garantiu para o Governo, agora oficialmente, a maioria na Câmara de Ilha Solteira. Dos nove parlamentares, cinco passaram a integrar formalmente a base governista.

 

Desde o início de 2019, o presidente da Câmara, vereador Valdeci Ferreira Lima, eleito na última eleição pelo PV (oposição ao atual Governo) e agora no PSB (que integra a base governista), vinha garantindo a vitória do Governo em matérias mais importantes e polêmicas, dando o voto de desempate.

Apesar do apoio, Valdeci não integrava oficialmente a base do Governo. Isso agora mudou, já que o vereador foi para o PSB, que passou a ter três vereadores e a maior bancada da Câmara, ao lado do PL. É pela chapa governista que ele deverá disputar a próxima eleição.


Mudanças - Dos nove vereadores da Câmara de Ilha Soltera, seis mudaram de partido. Apenas Alberto dos Santos Jr., o Beto (PSB) Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT) e Emanuel Zinezi (DEM) permaneceram nas suas legendas de origem.

Dalmi Guedes Jr., antes no PSC, Eduardo Vasconcelos e Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim, que estavam no PPS, foram para o PL, que não tinha nenhum vereador e passou a ter, ao lado do PSB, a maior bancada na Câmara.

Também houve mudanças na base do Governo. Docílio José Correia Feitosa, o Cido, que estava no PSD, foi para o DEM. Já Ricardo Casagrande, que estava no PP, foi para o PSB.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Agência - Vacinação H1N1
Google+