19 Anos no ar, o mais acessado!

Kokim confirma pré-candidatura a prefeito de Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Kokim em vídeo postado na internet (Foto: Reprodução/Internet) 

 

Com um vídeo postado em sua página em uma rede social no último final de semana, o vereador Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PL) confirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Ilha Solteira. É o primeiro a “oficializar” a entrada na disputa pelo comando do Município.

 

Vereador em primeiro mandato, Kokim foi eleito em 2016, pelo PPS, com 479 votos, sendo o quinto mais votado. Em 2018, foi eleito presidente da Câmara, ficando no cargo um ano.

Desde o início do mandato, integra o bloco de oposição ao atual Governo no legislativo. Em março, Kokim deixou o PPS e migrou para o PL, já em um movimento que mirava sua candidatura ao comando do executivo.

Na disputa pela Prefeitura, Kokim conta o apoio dos vereadores Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT), Dalmi Guedes Jr. (PL) e Eduardo Vasconcelos (PL), e é o primeiro nome da oposição a confirmar a pré-candidatura. Os outros dois nomes do grupo seriam do ex-vereador Darley Barros Jr. (PMDB) e o empresário Tasso Mariano (Patriotas).

Além das candidaturas de oposição, a disputa também deve contar om a participação do prefeito Otávio Gomes (PSDB), que deve tentar a reeleição.


Vídeo
No vídeo de lançamento, Kokim lembra do período em que esteve à frente da Câmara, afirmando que foi a primeira vez que a oposição assumiu o comando do legislativo. “Revolucionamos, moralizamos, fizemos uma devolução histórica de mais de R$ 1,2 milhão”, disse o vereador.

Kokim também afirma que sua pré-candidatura é fruto do incentivo que vem recebendo dos vereadores da oposição, de sua família, vários partidos e lideranças. “Resolvi assumir. Nasci em Ilha Solteira, sou filho de Ilha Solteira e constituí minha família aqui, sou apaixonado por esta cidade. Ilha Solteira é notícia em todo o Brasil, não só pelas coisas boas, principalmente pela corrupção, pela má gestão, por ter prefeito preso tomando posse. Isso tem que acabar.

Ele ainda afirma que a cidade perdeu muito nos últimos anos, citando a perda da sede da usina para Selvíria, obras que não acabam, falta de empregos e desenvolvimento. “Chegou a hora de colocar Ilha Solteira no lugar que ela merece. Ilha Solteira precisa de mudança. Ilha Solteira pode mais”, afirmou o vereador.


Eleições
Pelo novo calendário, as convenções partidárias, para escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações, que começariam a ser realizadas este mês, agora poderão acontecer entre 31 de agosto e 16 de setembro. Já o prazo para que os partidos e coligações solicitem à Justiça Eleitoral o registro de candidatos foi prorrogado para 26 de setembro.

Em função da pandemia de Coronavírus (COVID-19), a eleição, que estava marcada para 4 de outubro, agora será realizada em 15 de novembro.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+