16 anos de sucesso!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Devido ao Coronavírus, uso da biometria deve ser vetado na eleição

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Ilha foi uma das cidades do estado com maior cobertura no cadastramento biométrico  

 

Devido a pandemia de Coronavírus (COVID-19), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pode vetar a necessidade de identificação biométrica na eleição municipal deste ano. A decisão já foi tomada pelo presidente, Luís Eduardo Barroso, mas ainda precisa ser analisada pelos demais ministros do tribunal.

 

A eleição deste ano seria a primeira em que os ilhenses usariam a identificação biométrica na votação. A cidade, inclusive, ficou em sétimo entre as maiores coberturas do estado, com mais de 90% dos eleitores cadastrados.

A exclusão do procedimento segue recomendação apresentada por infectologistas em consultoria sanitária para a realização do pleito e considera dois fatores: a identificação pela digital pode aumentar as possibilidades de infecção, já que o leitor biométrico não pode ser higienizado com frequência; e o aumento de aglomerações, uma vez que a votação com biometria demora mais do que a com assinatura no caderno de votações. Muitos eleitores têm dificuldade com a leitura das digitais, o que aumenta o risco de formar filas.

A questão deverá ser incluída nas resoluções das Eleições 2020 e deve ser levada para análise pelo plenário do TSE após o recesso do Judiciário.


Eleições
Pelo novo calendário, as convenções partidárias, para escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações, que começariam a ser realizadas este mês, agora poderão acontecer entre 31 de agosto e 16 de setembro. Já o prazo para que os partidos e coligações solicitem à Justiça Eleitoral o registro de candidatos foi prorrogado para 26 de setembro.

Em função da pandemia de Coronavírus (COVID-19), a eleição, que estava marcada para 4 de outubro, agora será realizada em 15 de novembro.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+