16 anos de sucesso!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Funcionários públicos que disputarão eleições têm até 15 de agosto para solicitarem desincompatibilização

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Funcionários públicos que irão disputar a próxima eleição tem até o dia 15 de agosto para solicitarem desincompatibilização de seus cargos. A medida vale para efetivos e os que ocupam cargos comissionados.

 

Inicialmente, o prazo venceria no início de julho. Mas com o adiamento das eleições, de 4 de outubro para 15 de novembro, devido a pandemia de Coronavírus (COVID-19), terão mais tempo para solicitar a descompatibilização.


Mudanças e novos prazos
Pelo calendário eleitoral em vigor, o primeiro turno estava marcado para 4 de outubro, e o segundo, para 25 de outubro. A PEC adia o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro.

Caso um Município ou Estado não apresente condições sanitárias para realizar as eleições em novembro, o Congresso poderá editar um Decreto Legislativo designando novas datas para a realização do pleito, tendo como data-limite o dia 27 de dezembro de 2020.

Pelo novo calendário, as convenções partidárias, para escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações ,que começariam a ser realizadas este mês, agora poderão acontecer entre 31 de agosto e 16 de setembro. Já o prazo para que os partidos e coligações solicitem à Justiça Eleitoral o registro de candidatos foi prorrogado para 26 de setembro.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+