O mais acessado!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Partidos confirmam candidatura de Cícero no dia 20; À espera de Edson Gomes, governistas “batem cabeça”

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

O ex-vereador Cícero Aparecido terá a candidatura confirmada no próximo dia 20 (Foto: Arquivo) 

 

Os partidos que integram a frente “Avança, Ilha!”, formada pelo PTB, PDT, PSC, PR e PMDB, confirmam no próximo dia 20, em convenção conjunta, as candidaturas dos ex-vereadores Cícero Aparecido da Silva (prefeito) e Herbert Luís Garcia Dias (vice) à Prefeitura de Ilha Solteira. Já os governistas, paralisados à espera de uma decisão de Edson Gomes, ainda batem cabeça.

 

O "Avança, Ilha!" realiza a convenção no dia 20, às 19h00s, na Câmara de Ilha Solteira, no primeiro dia que a Justiça Eleitoral permite a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos. O prazo final é 8 de agosto. “O objetivo de realizar a convenção no primeiro dia permitido pela Justiça Eleitoral é estratégico. Por ser uma campanha mais curta, com apenas 45 dias, a realização da convenção já no primeiro dia viabiliza a emissão do CNPJ das coligações e dos candidatos, permitindo a arrecadação e gastos relativos à campanha”, informou o “Avança, Ilha!”.

A frente tem como pré-candidato a prefeito o ex-vereador Cícero Aparecido da Silva (PTB) e a vice-prefeito o também ex-vereador Herbert Garcia (PDT). O grupo deve lançar, ainda, duas coligações proporcionais, uma com PTB e PDT e outra com PSC, PR e PMDB.


Governistas – Se na oposição (ou parte dela) tudo segue conforme o combinado, o mesmo não se pode dizer dos governistas, que ainda “batem cabeça” à espera de uma decisão de Edson Gomes, que desistiu de ser candidato, mas que pode voltar para a disputa pela Prefeitura de Ilha Solteira.

Após a desistência do ex-prefeito, o grupo “rachou” e vários nomes se lançaram na disputa ou confirmaram a pré-candidatura. Hoje, são quatro os nomes na disputa: os vereadores Alberto dos Santos Jr. (PSB) e Luís Otávio Collus de Paula (PSD), o ex-vereador Darley Barros Jr. (PSDB) e a ex-secretária de Educação, Floripes Antiqueira, a Flora (PPS).

Apesar de entrarem na disputa, a maioria vem tendo dificuldade na articulação. Nenhum dos quatro candidatos ainda consegue impor seu nome no grupo. E o principal motivo é que muitos acreditam que Edson Gomes ainda será o candidato.

A pressão sobre o ex-prefeito aumentou desde que ele anunciou a saída da disputa, sob alegação de que é o único que pode manter o grupo unido. E, segundo apurou o ilhadenoticias.com, ele começa a dar sinais de que pode disputar a eleição.

O ex-prefeito já estaria mantendo reuniões com pequenos grupos, negociando coligações e discutindo nomes para vice. Mas a decisão só deve ser tomada no final de julho, depois, principalmente, de resolvidas questões judiciais que poderiam impedir ou atrapalhar a candidatura.


Plano B – Mais do que a espera pela decisão, aliados reclamam da falta de um “Plano B”, caso Edson Gomes decida não disputar a eleição. Ele, por enquanto, não manifestou apoio por nenhum dos quatro pré-candidatos lançados até agora.

Aliados acreditam que um nome alternativo já deveria estar sendo trabalhado, já que a campanha este ano será menor. É que a demora pode comprometer o desempenho eleitoral do escolhido.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+