O mais acessado!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Partidos marcam convenção conjunta e Edson Gomes deve ser confirmado candidato na sexta

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Edson Gomes, ex-prefeito de Ilha Solteira, tentará comandar a cidade pela terceira vez (Foto: Arquivo)

 

PP, PSD, DEM, PTN, PSDB e PSB marcaram para a próxima sexta-feira (29), às 20h00, na Câmara de Ilha Solteira, convenção conjunta que deve oficializar a candidatura do ex-prefeito Edson Gomes (PP) à Prefeitura de Ilha Solteira.

 

Depois de semanas de indefinição, Edson Gomes comenadou no último sábado (23), na Seicho-No-Ie, os primeiros encontros visando a articulaão governista para as eleições de outubro. Apesar de não confirmar que será o candidato do grupo, pediu união aliados e já discutiu estratégias para a campanha.

Os encontros reuniram representantes de todos os partidos da base que dá sustentação ao Governo de Bento Sgarboza (DEM). Pré-candidatos a vereador e a prefeito do grupo também participaram. Mas, para todos, ficou claro que o candidato é Edson Gomes

No encontro, foram abordados dados técnicos, como o número de eleitores em Ilha Solteira, coeficiente eleitoral (número de votos que a coligação deve fazer para fazer um vereador) e até desempenho de todos os partidos com representação em Ilha Solteira, nas eleições de 2008 e 2012.

Edson Gomes também deu dicas do que pode ser o pilar de sua campanha, a saúde e a educação, principalmente tendo a UNESP como aliada. O ex-prefeito vê essas duas áreas como potenciais para o crescimento da cidade. “Ele falou que quer uma campanha limpa, transparente e séria, assim como será o seu Governo, caso ele vença a eleição. Se voltar, ele faze algo diferente do que já fez. Vai ser uma administração participativa”, disse um dos aliados que participou do encontros.


Coligação – Se confirmada a candidatura, Edson Gomes, por enquanto, terá a maior coligação na disputa pela Prefeitura de Ilha Solteira. Serão seis partidos, contra cinco que apoiam o ex-vereador Cícero Aparecido da Silva (PTB) e três que estão com engenheiro Antônio Roberto Martins (PV). PT e PEN seguem indefinidos.

Apesar disso, Edson deverá contar com uma coligação menor do que a que elegeu Bento Sgarboza em 2012, que foi formada por oito partidos.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+