O mais acessado!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

MP e coligação de Cícero pedem impugnação da candidatura de Edson Gomes; Ex-prefeito já prepara defesa

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

O ex-prefeito e candidato a Prefeitura de Ilha Solteira, Edson Gomes (Foto: Arquivo) 

 

O Ministério Público (MP) e a coligação “Avança, Ilha!”, que tem como candidato a prefeito o ex-vereador Cícero Aparecido da Silva (PTB), pediram a impugnação da candidatura do ex-prefeito Edson Gomes (PP) devido uma ação sobre irregularidades em contrato sem licitação durante seu último Governo, que teve trânsito em julgado. O ex-prefeito já prepara sua defesa.

 

A ação, que vem servindo como base dos pedidos do MP e da coligação de Cícero, teve “trânsito em julgado”, porque a defesa perdeu o prazo para recorrer. Com isso, o ex-prefeito não poderia mais recorrer e teria tido os direitos políticos caçados por oito anos, o que o tornaria inelegível.

Pelo mesmo motivo, só que na esfera criminal e em segunda instância, Edson Gomes foi inocentado em fevereiro pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por maioria de votos.


Defesa – Procurado, o comitê de campanha de Edson Gomes informou que o candidato está tranquilo em relação aos pedidos de impugnação e que, respeitando os prazos estipulados pela Legislação Eleitoral, já prepara sua defesa, que deve ser entregue nesta sexta-feira (26).

Os pedidos contra Edson Gomes devem ser apreciados pela Justiça Eleitoral na próxima semana.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+