idn - 18 anos no ar!

Oposição elege mais vereadores; Prefeito eleito terá que negociar maioria

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A oposição elegeu a maioria dos vereadores em Ilha Solteira. Foram quatro da coligação liderada por Roberto Martins (PV) e um da coligação do ex-vereador Cícero Aparecido da Silva (PTB), contra quatro da coligação de Edson Gomes (PP).

 

A nova configuração da Câmara não garante maioria para nenhum dos dois candidatos que podem ser declarados vencedores da eleição em Ilha Solteira, Edson Gomes (que aguarda decisão da justiça que pode manter a impugnação da sua candidatura, o que tornaria nula sua eleição) e Cícero Aparecido da Silva (segundo colocado e que pode ser declarado vencedor).

Caso consiga ser declarado vencedor da eleição, Edson Gomes deve ter um caminho mais fácil para garantir o apoio da maioria na Câmara. Já tem ao seu lado quatro dos nove vereadores - Emanuel Zinezi (DEM), Ricardo Casagrande (PP), Alberto dos Santos Jr. (PSB) e Docílio José Correia Feitosa (PSD). A tendência é que ele abra negociação com o PPS, que elegeu dois vereadores (Eduardo Vasconcelos e Rodrigo Kokim).

O PPS integrou a coligação que elegeu Bento Sgarboza (DEM) em 2012. E o apoio da legenda à candidatura de Edson Gomes era dado como certo. Mas o partido surpreendeu e acabou anunciando apoio à Roberto Martins (PV), emplacando a ex-secretária de Educação, Floripes Antiqueira, como sua vice. Nos bastidores, o movimento foi recebido como uma estratégia para facilitar a eleição dos candidatos que disputariam vagas na Câmara de Ilha Solteira. E ela deu certo. Foram dois em 2016, contra nenhum em 2012.

O “DNA” governista da legenda pode facilitar as negociações com Edson Gomes.


Cícero – O ex-vereador Cícero Aparecido da Silva, caso seja declarado o prefeito eleito, deverá ter uma caminho mais difícil na construção de uma maioria. Sua coligação elegeu apenas um vereador, Dalmi Guedes (PSC).

Como prefeito, Cícero deve iniciar o Governo com a oposição de, pelo menos, cinco vereadores, os quatro eleitos pela coligação de Edson Gomes e Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT). Para ele restaria negociar com os dois veredaores do PPS e Valdeci Nunes (PV).


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+