ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Os retornos da Avenida Brasil devem ser reabertos?

Sim - 72.9%
Não - 27.1%

Total de Votos: 328
The voting for this poll has ended ligado: 11 Mar 2018 - 00:00

Edson Gomes alega "recomendação médica" e não comparece à própria posse

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Foragido há mais de quatro meses, devido a um pedido de prisão feito pelo Ministério Público, que o acusa de irregularidades em licitações em seu último Governo, o prefeito eleito Edson Gomes (PP), em ofício enviado à Câmara, alegou "recomendações médicas" para não participar da própria posse, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (20). Apenas seu filho, o vice-prefeito eleito Otávio Gomes (DEM), foi empossado.

 

No ofício, Edson Gomes diz que seu médico particular sugeriu repouso, “diante daquilo que foi constatado em recentes consultas e exames” aos quais se submeteu. Ele também alega que não teve “formal conhecimento” da cerimônia, já que a Câmara não conseguiu notificá-lo.

Se Edson Gomes aparecesse na cerimônia desta segunda, ele seria empossado. Mas seria preso em seguida. Por isso, a estratégia da defesa é aguardar a próxima quinta-feira (23), quando o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ) julga o pedido de habeas corpus de contra o pedido de prisão feito pelo Ministério Público. Se ele conseguir o HC, e ele poderá tomar posse e assumir a Prefeitura. Se não, cresce a expectativa para que ele se entregue à Justiça, para evitar que seja declarada a vacância do cargo e ele perca o foro privilegiado conquistado com a diplomação.

A partir da posse desta segunda, começou a contar o prazo de dez dias para que Edson Gomes tome posse e assuma a Prefeitura. Se isso não ocorrer, o cargo será declarado vago e Otávio Gomes deve ser empossado como prefeito.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

Google+