ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

PT boicota visita de deputado à Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) irá boicotar uma visita do deputado estadual João Paulo Rillo (PT), programada para esta sexta-feira (20). O motivo seria a contratação do ex-vereador Cícero Aparecido da Silva como seu assessor.

 

Além de boicotar a visita, o PT divulgou uma nota de repúdio ao deputado, onde condena a contratação de Cícero. Nela, falam que o ex-vereador deixou o PT para se filiar ao PTB, partido que apoiou o que chamam de “golpe contra a presidente Dilma Rousseff”. “Ao deixar o PT de Ilha Solteira, o ex-filiado Cícero Aparecido da Silva, teve conduta reprovável depreciando a imagem do partido e seus filiados. Causa-nos estranheza, que o deputado estadual João Paulo Rillo tenha em sua assessoria alguém que tem o papel fundamental de angariar apoio e votos para ele na eleição em 2018; que reside em Ilha Solteira e que é declaradamente oposição ao PT local, uma vez que teve apoio do PMDB em sua campanha à prefeitura em 2016”, diz o partido na nota.

O partido diz, ainda, que o deputado, através do uso do mandato, cometeu um erro “alinhando-se com uma pessoa que traiu o Partido dos Trabalhadores por projetos pessoais”.


Assessoria - O ex-vereador passou a exercer o cargo de assessor parlamentar II de João Paulo Rillo no último dia 2 de agosto, de acordo com informações disponíveis no portal da

Assembleia Legislativa. Ele também já não integra o PTB, de acordo com informações da Justiça Eleitoral.

Mais do que não concordarem com a ida de Cícero para a assessoria de João Paulo Rillo, petistas veem na movimentação uma tentativa do ex-vereador voltar ao PT, o que eles prometem combater. Os petistas também avisaram o deputado que podem fazer campanha contra o parlamentar em Ilha Solteira, caso a contratação seja mantida.

João Paulo foi bem votado em Ilha Solteira nas duas últimas eleições. Mas sua votação caiu quase pela metade na cidade. Em 2010 ele teve 961 votos, contra 572 em 2014.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+