ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Na véspera do julgamento de Lula, PT de Ilha promove “sarau vigília”

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva

 

Na noite desta terça-feira (23), horas antes do julgamento que pode tirar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva da eleição deste ano, o PT de Ilha Solteira promove um “sarau vigília”. O evento acontece a partir das 21h30, na Praça da Integração.

 

Com o tema “Democracia e Justiça”, o PT afirma que o evento não será só em defesa do ex-presidente, mas também um debate político sobre democracia. “Não é só isso (em defesa do ex-presidente). É mais em defesa da democracia. Porque uma condenação sem prova, não só do Lula, mas de qualquer pessoa, é preocupante”, disse o vereador Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT).

O evento, que será aberto à participação da população, deverá contar com a participação de artistas locais, que cantarão e lerão poemas e textos.

Além de organizar o sarau, o PT de Ilha Solteira também estará presente na manifestação programada para a Avenida Paulista, em São Paulo. O vice-presidente da legenda, Alessandro Rodrigues, o Tomate, integra uma caravana da região que viajou para participar do ato.

Não há, por enquanto, a informação de que atos favoráveis a condenação do ex-presidente serão realizados na cidade.


Entenda - O destino político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começa a ser definido na quarta-feira (24), em Porto Alegre, pelos três desembargadores que compõem a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4): João Pedro Gebran, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus. Na sessão marcada para começar às 8h30, os magistrados vão julgar recurso do petista contra a sentença do juiz Sérgio Moro, que o condenou a pouco mais de nove anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Se mantida a condenação, Lula poderá ser impedido de disputar as eleições de outubro, quando tentará conquistar o terceiro mandato de presidente da República. Mas ainda caberá recurso ao petista.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

 

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+