ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Os retornos da Avenida Brasil devem ser reabertos?

Sim - 72.9%
Não - 27.1%

Total de Votos: 328
The voting for this poll has ended ligado: 11 Mar 2018 - 00:00

Após condenação de Lula, PT de Ilha fala em “início da jornada” pelo direito de votar no ex-presidente

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) manter a condenação e ampliar a pena de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP), o Diretório Municipal do PT emitiu nota, onde afirma que o “dia 24 de janeiro de 2018 (data do julgamento) marca o início de mais uma jornada do povo brasileiro em defesa da democracia e do direito inalienável de votar em Lula para presidente da República.

 

O PT classificou o julgamento como “um combinado dos três desembargadores”, com apoio da mídia, com o objetivo de derrotar o ex-presidente na eleição deste ano. “Mas o plano dos golpistas esbarra na força política de Lula, que brota da alma do povo. Esbarra na consciência democrática da grande maioria da sociedade, que não aceita uma condenação sem crime e sem provas, não aceita a manipulação da justiça com fins de perseguição política”, afirma o PT na nota.

O Diretório lembra que enquanto Lula é julgado e condenado, o mesmo não acontece com adversários de outros partidos, citando os senadores José Serra e Aécio Neves, do PSDB, e o presidente Michel Temer (PMDB). “Não vamos aceitar passivamente que a democracia e a vontade da maioria sejam mais uma vez desrespeitadas. Vamos lutar e defender a democracia em todas as instâncias, na Justiça e principalmente nas ruas”, diz o PT.

O partido reforça que, mesmo com a condenação, a candidatura de Lula será confirmada. “Se pensam que a história termina com a decisão de hoje, estão muito enganados, porque não nos rendemos diante da injustiça. Hoje é o começo da grande caminhada que, pela vontade do povo, vai levar o companheiro Lula novamente à Presidência da República. O Partido dos Trabalhadores de Ilha Solteira renova o apoio incondicional ao melhor presidente que o Brasil já teve e terá novamente”, finalizou o PT.


Leia a nota na íntegra


Nota do PT de Ilha Solteira: Lula Presidente 2018: em nome da democracia, da justiça e da verdade


O dia 24 de janeiro de 2018 marca o início de mais uma jornada do povo brasileiro em defesa da Democracia e do direito inalienável de votar em Lula para presidente da República.
O que vimos no julgamento de Lula, foi simplesmente um combinado dos três desembargadores e uma farsa sustentada sobre um processo inconsistente, cheio de suposições e intuições, nada técnico, orquestrado pela Rede Globo, com o claro objetivo de derrotar o companheiro Lula nas urnas na eleição deste ano, porque Lula é um político forte e adversário que chegou à 80% de aceitação do eleitorado brasileiro.
Lula foi vítima de um Judiciário viciado em judicializar, criminalizar e eliminar os indivíduos indesejáveis. Não é uma condenação simples, porque ataca o Estado de Direito onde o Judiciário deve possuir autoridade e autonomia para garantir que as leis existentes cumpram o seu papel. E o que aconteceu foi um tribunal tendencioso à direita.
O plano dos golpistas esbarra na força política de Lula, que brota da alma do povo. Esbarra na consciência democrática da grande maioria da sociedade, que não aceita uma condenação sem crime e sem provas, não aceita a manipulação da justiça com fins de perseguição política.
São os mesmos setores que promoveram o golpe do impeachment em 2016, e desde então veem dilapidando o patrimônio nacional, entregando nossas riquezas e abrindo mão da soberania nacional, retirando direitos dos trabalhadores e destruindo os programas sociais que beneficiam o povo.
Enquanto Lula era julgado e condenado, Serra foi inocentado pela prescrição da idade, como o Senador Aécio (PSDB) e como será Temer(PMDB), onde um mandou matar o primo, o outro mandou buscar as malas cheias de dinheiro, com atos corruptos comprando deputados e senadores na aprovação de leis contra o povo brasileiro, e juntos orquestraram o golpe que derrubou a presidenta Dilma.
Não vamos aceitar passivamente que a democracia e a vontade da maioria sejam mais uma vez desrespeitadas. Vamos lutar e defender a democracia em todas as instâncias, na Justiça e principalmente nas ruas.
A candidatura de Lula será confirmada na convenção partidária e se pensam que a história termina com a decisão de hoje, estão muito enganados, porque não nos rendemos diante da injustiça.
Os partidos de esquerda, os movimentos sociais, os democratas do Brasil, estamos mais unidos do que nunca, fortalecidos pelas jornadas de luta que mobilizaram multidões nos últimos meses.
Hoje é o começo da grande caminhada que, pela vontade do povo, vai levar o companheiro Lula novamente à Presidência da República. O Partido dos Trabalhadores de Ilha Solteira renova o apoio incondicional ao melhor presidente que o Brasil já teve e terá novamente.


Ilha Solteira, 24 de Janeiro de 2018.
Eloíza Gomes Silva Cavalcante, Presidenta do PT de Ilha Solteira-SP


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

 

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+