ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

STF não acata recurso de Cícero, confirma registro de Edson Gomes e nega, em definitivo, nova eleição

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Otávio e Edson Gomes (Foto: Arquivo)

 

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou recurso extraordinário da coligação 'Ilha Solteira quer uma chance!', que teve o ex-vereador Cícero Aparecido da Silva como candidato à prefeito na eleição de 2016, que questionava a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que validou o registro da candidatura do prefeito eleito, e hoje afastado, Edson Gomes (PP), e deu filho, o vice-prefeito Otávio Gomes (DEM), que vem comandando interinamente o Município. A decisão não só valida o resultado da eleição, como afasta, em definitivo, o risco de nova eleição.

 

A coligação questionava a decisão do TSE, pois entende que Edson Gomes já possui condenação em primeira instância e já foi julgado por um órgão colegiado, pré-requisitos que impedem o registro de sua candidatura.

Caso o recursos fosse acatado, ele seria encaminhado para análise do STF, que poderia reformar a decisão e indeferir as candidaturas de Edson e Otávio Gome, o que poderia motivar a realização de nova eleição em Ilha Solteira.

Apesar de confirmado o resultado da eleição, Edson Gomes ainda continua impedido de assumir a Prefeitura de Ilha Solteira. Ele, através de seus advogados, vem tentando liberação no STJ, mas ainda não há prazo para que os ministros avaliem o pedido.

 

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+