ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Candidatos “sujões” poderão responder por crime eleitoral

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Funcionário da Justiça Eleitoral recolhe propaganda jogada na rua

 

A péssima tradição de emporcalhar as ruas da cidade no dia da eleição com “santinhos” foi mantida neste domingo (7). Na região e em frente aos pontos de votação, as ruas foram tomadas por material de campanha dos candidatos, o que fere legislação eleitoral. Mas os “sujões” entraram na mira da Justiça e poderão responder por crime eleitoral.

O ilhadenoticias.com flagrou um funcionário da Justiça Eleitoral recolhendo exemplares do material que foi jogados nas ruas durante a madrugada. A propaganda servirá de prova para que os candidatos sejam responsabilizados pelo descumprimento da legislação, que proíbe a propaganda no dia da eleição.

A legislação estabelece que, no dia da eleição, é crime, sujeito à pena de detenção de seis meses a um ano e multa de R$ 5.320,50 a R$ 15.961,50, a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos ou candidatos. A distribuição de folhetos e impressos é permitida na véspera das eleições, até as 22h00. O candidato pode ainda responder por crime ambiental.

Quem quiser denunciar os candidatos por conta desta prática irregular, pode usar o aplicativo Pardal, do Tribunal Superior Eleitoral.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+