idn - 18 anos no ar!

Edson Gomes assume vaga no “Mais Médicos” em Pedro Gomes

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Afastado do comando da Prefeitura de Ilha Solteira, o prefeito Edson Gomes (PP) assumiu o cargo de médico no programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, na cidade de Pedro Gomes, no Mato Grosso do Sul.

 

Edson Gomes já está na cidade, onde possui propriedades rurais, e já assumiu o cargo. Ele inclusive, já se reuniu com o prefeito William do Banco (PSDB), com a secretária de Saúde, Sandra Tereza Bedin Garcia, e com vereadores da cidade.

Edson Gomes, que substitui um dos médicos cubanos que deixou o programa do Governo Federal, elogiou a estrutura da Saúde de Pedro Gomes. ““Dentro de padrões excelentes por ser uma cidade de poucos habitantes”, disse em matéria publicada pelo Portal News.

Edson Gomes é especialista em cardiologia e saúde pública. Em 2016 ele foi eleito para o terceiro mandato para comandar a Prefeitura de Ilha Solteira, mas está impedido pela Justiça de assumir o cargo. Edson Gomes conseguiu dois habeas corpus contra dois pedidos de prisão feitos pelo Ministério Público. Ele é acusado de irregularidades em licitações feitas no seu último Governo, principalmente para a realização de eventos (como a FAPIC de 2010), e de ter provocado prejuízo de até R$ 1,4 milhão para os cofres públicos. Também responde por supostas irregularidades na compra de equipamentos de proteção individual para a Prefeitura de Ilha Solteira, durante o seu último Governo.

Acusado de atrapalhar as investigações nos dois casos, Edson Gomes ficou preso por seis meses em 2017. Mas ele conseguiu, no STJ, dois habeas corpus contra dois pedidos de prisão feitos pelo Ministério Público.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+