O + Acessado!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Bueiros são limpos e restos de poda recolhidos para garantir escoamento da água da chuva

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, limpou os bueiros e recolheu os restos de poda, para evitar novo alagamento na região que fica entre os Passeios Itú e Mococa.

Na noite desta terça-feira (4), sacos com lixo, restos de poda e folhagem entupiram os bueiros, o que impediu o escoamento da água da chuva. Com isso, a região alagou.

Com a chuva, a maior registrada em Ilha Solteira nos últimos dois anos, todo o lixo reciclável que havia sido colocado pelos moradores da região para coleta (ela acontece na terça, geralmente a partir das 20h00) foi levado pela enxurrada, junto com montes de podas de árvores e uma grande quantidade de folhagem. Com isso, os bueiros, cujo número aumentou com as obras realizadas pela Prefeitura, entupiram e a região alagou.

A limpeza começou ainda na noite desta terça, quando os sacos com lixo foram coletados e os bueiros desobstruídos. Com isso, mesmo com a chuva voltando a cair com força, não houve novo registro de alagamento. Já na manhã desta quarta (5), os restos de poda (de residências) foram recolhidos. A terra trazida pela enxurrada também foi retirada.

A Prefeitura informou que as obras realizadas no local suportam a vazão e que o alagamento só ocorreu porque bueiros entupiram, o que impediu o escoamento da água. “Assim que o lixo e as folhas foram retirados de cima dos bueiros, a água escoou rapidamente”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Resende.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+