O mais acessado!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Com início marcado para o dia 25, vacinação em SP é discutida com prefeitos

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Prefeito Otávio Gomes participou da reunião virtual realizada na manhã desta quarta 

 

O governador João Doria (PSDB), se reuniu com boa parte dos prefeitos do estado nesta quarta-feira (6), para discutir a pandemia de Coronavírus (COVID-19), o plano de flexibilização da economia, que terá nova reclassificação anunciada nesta quinta-feira (7), e o início da vacinação em São Paulo, prevista para começar no próximo dia 25. O evento contou a participação virtual de mais de 450 prefeitos, entre eles o de Ilha Solteira, Otávio Gomes (PSDB).

 

No encontro, o Governo apresentou novos detalhes do Plano Estadual de Imunização contra o Coronavírus, informando que a vacinação irá ocorrer de segunda a sexta, das 7h às 22h, e de 7h às 17h aos sábados, domingos e feriados.

Produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, a CoronaVac ainda precisa ter a eficácia comprovada antes de ser liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A previsão do Governo de São Paulo é a de que os documentos sejam entregues à Agência nesta quinta-feira (7), quando também devem ser divulgados os resultados dos testes feitos no país.

Mesmo com os adiamentos na divulgação da eficácia da CoronaVac, o Governo mantém a previsão de início da vacinação no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.

O estado possui 5,2 mil postos de vacinação, mas esse número deve ser ampliado para 10 mil com a utilização de escolas, quartéis da PM, estações de trem, terminais de ônibus, farmácias e sistema drive-thru.

Na 1ª fase, devem ser vacinadas 9 milhões de pessoas no estado. Como a CoronaVac prevê duas doses, estão previstas 18 milhões de doses para essa fase. Além de idosos com mais de 60 anos, serão contemplados os profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.


Otávio
Em entrevista exclusiva ao ilhadenoticias.com, o prefeito Otávio Gomes disse que Ilha Solteira segue em contato direto com o Governo do Estado e seguirá o que determinará a Secretaria Estadual de Saúde.

Ele disse que mais detalhes sobre o Plano de Vacinação serão divulgados amanhã (7). E que o Município ainda receberá documentos sobre o cronograma e o funcionamento. “Mas estamos nos preparando para começar a vacinar a população, assim que autorizados”, disse Gomes.

Ele também confirmou que continua com o objetivo de comprar vacinas, para acelerar a vacinação de toda a a população.


Cronograma estadual de vacinação contra a COVID-19

Trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas
Primeira dose: 25 de janeiro
Segunda dose: 15 de fevereiro

75 anos ou mais
Primeira dose: 8 de fevereiro
Segunda dose: 1° de março

70 a 74 anos
Primeira dose: 15 de fevereiro
Segunda dose: 8 de março

65 a 69 anos
Primeira dose: 22 de fevereiro
Segunda dose: 15 de março

60 a 64 anos
Primeira dose: 1° de março
Segunda dose: 22 de março

 

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+