O mais acessado!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Restrições são prorrogadas até domingo em Ilha Solteira; Confira o decreto

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

As restrições em vigor desde o último dia 27, foram prorrogadas pela Prefeitura de Ilha Solteira até o próximo domingo (11). Decisão foi publicada em decreto divulgado no início da noite desta segunda-feira (5).

 

De acordo com decreto, continua proibido o atendimento presencial ao público de qualquer natureza, inclusive mediante retirada ou “pegue e leve” em bares, restaurantes, sorveterias, comércio varejista e comércio de material de construção. Só continua permitido serviço delivery, devendo os estabelecimentos permanecerem com suas portas totalmente fechadas.

Serviços considerados essenciais, como farmácias, postos de combustível e supermercados, permanecerão abertos, com autorização para atendimento presencial.

 


Confira outras medidas que podem ser tomadas

 

Igrejas e Escolas - No último sábado (3), o ministro Nunes Marques, do STF, autorizou a realização de cultos e missas. Em Ilha Solteira, algumas igrejas já realizaram celebrações no domingo (4). Mas hoje (5), o ministro Gilmar Mendes, também do STF, manteve a proibida de templos religiosos em São Paulo. A questão, agora, deve ser decidida em plenário e a tendência é que vença a tese de manter as igrejas fechadas.
Já em relação às escolas, elas permanecem fechadas no estado, enquanto durar a Fase Emergencial, que vai até sexta, quando acontece uma nova avaliação. Em Ilha, as aulas também estão suspensas por decreto.

Ranchos – As áreas com ranchos continuam sendo as principais atingidas pelas restrições. O aluguel dos imóveis continua proibido até o dia 12, inclusive para reuniões familiares, e barreiras continuam funcionando no acesso à essas regiões. Só é permitida a entrada de moradores.

Essas regiões continuarão sendo fiscalizadas com o auxílio de um drone.

Turistas – Até domingo, continua proibida a entrada, circulação e permanência de ônibus de turismo, excursão, micro-ônibus, vans e similares.

Bancos – os bancos devem continuar reservando o horário das 9h às 10 para atendimento preferencial de quem tem mais de 60 anos. Das 10h00 às 14h00, atendimento presencial continua limitado a uma pessoa por família.
A exceção é a Caixa Econômica, que deve começar em breve a pagar novas parcelas do Auxílio Emergencial. Ela funcionará das 08h00 às 13h00, limitando o atendimento a uma pessoa por família.

Supermercados – Os supermercados devem continuar reservando o horário das 08h às 10h00 para atendimento preferencial dos idosos. No restante, deve ser limitada a entrada de uma pessoa por família.
Agentes de fiscalização permanecerão na entrada dos estabelecimentos durante todo o período de validade das restrições.

 

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+