idn - 18 anos no ar!

Veneno para combater escorpiões, baratas e ratos já é aplicado em toda a cidade

Ilhadenoticias.com
Da Redação

 

A Prefeitura de Ilha Solteira iniciou nesta quinta-feira (13), a aplicação de veneno nos bueiros para combater a infestação de escorpiões, principalmente da espécie amarela, comum na cidade e cujo veneno pode matar, além de baratas e ratos. O serviço irá se estender até o início de fevereiro e atingirá todas as regiões da cidade.

O veneno será aplicado nos poços de visitas de água e esgoto, bueiros e bocas de lobo de toda a cidade. O objetivo principal é o controle do escorpião amarelo, que vem aumentando significativamente sua proliferação nos últimos anos e tornou-se grande preocupação para a saúde pública. Mas também visa o controle de baratas e ratos.

O veneno será aplicado nesses locais, devido a grande presença de baratas, que são, comprovadamente, o alimento principal de escorpiões. Por isso, o combate deste inseto tem consequências favoráveis no controle do aracnídeo.

Escorpiões continuam sendo localizados em várias regiões da cidade, inclusive em residências onde não há entulhos, locais que servem para a proliferação do animal. Nesses casos, acredita-se que ele vem tendo acesso aos imóveis, principalmente, através da rede de esgoto.


Cuidados – A orientação é que, durante o período em que o veneno estiver sendo aplicado, os moradores redobrem os cuidados, pois o escorpião amarelo, se eventualmente existir em determinado local, poderá ser desalojado pela ação do inseticida e sair através dos ralos dos banheiros, das cozinhas e caixas de gorduras não lacradas, tendo acesso ao interior dos imóveis e ruas. O mesmo acontece com as baratas.

Para evitar problemas, é importante manter todos os ralos de residência devidamente lacrados, colocar panos em portas, fechar as caixas de gordura totalmente, bem como canaletas de escoamento de águas pluviais, evitando a fuga dos escorpiões e baratas após a aplicação do inseticida.

 

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+