ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Decoração natalina pode ser visitada até domingo

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

(Foto: José Aldir)

 

A decoração natalina instalada pela Prefeitura de Ilha Solteira, no centro da cidade, fica acesa até o próximo domingo (7). Ela fica aberta ao público, diariamente, a partir das 20h00.

A Aldeia do Papai Noel, montada na Praça nos Paiaguás, tem o mesmo tamanho do ano passado. Mas mudanças em seu interior melhorou o fluxo do público. Se antes era preciso entrar e sair por um único local, uma “ponte” que liga a aldeia à praça facilitou a circulação, além de novos acessos. Também houve mudanças nas casas do Papai Noel e da Família Noel. Elas ganharam nova iluminação, mais clara, e nova decoração.

Ainda na Aldeia do Papai Noel, também houve mudanças na Casa dos Contos, que também recebeu nova iluminação e nova decoração, e no espaço lúdico onde s crianças podem desenhar e pintar.

Além da praça, o centro da cidade também foi decorado e iluminado. E com mudanças em relação ao ano passado, como na rotatória do banco Santander, Prefeitura e, principalmente, na rotatória da estrela, que ficou colorida para o período natalino.

Já em relação a caixa d’água, a decoração da árvore de natal gigante lembra o modelo tradicional, do período da CESP. Mas este ano ela usa menos cordões de garrafa pet e mais lâmpadas. Já a estrela ficou colorida para o período natalino.


Gasto Menor - A decoração segue o mesmo formato adotado nos últimos anos. Mas apresenta novidades em relação ao que foi feito no governo de Bento de Sgarboza (DEM). A principal delas, e mais importante, está no gasto. A Prefeitura de Ilha Solteira não divulgou quanto foi investido em 2017. Mas o ilhadenoticias.com apurou que os recursos disponibilizados foram bem menores do que o que vinha sendo investido até o final 2016.

Para reduzir o custo sem perder a qualidade, a ordem foi reaproveitar o material adquirido nos últimos quatros anos, gastando somente no necessário. Além disso, ao invés de terceirizar serviços, a Prefeitura utilizou seus próprios funcionários e contou com a ajuda de voluntários.

Essa nova “política” não comprometeu a qualidade da decoração. Pelo contrário. Ela não só está tão bonita como no ano passado, como ainda apresenta uma série de melhorias e novidades. “Foi tudo feito com muito amor, pensando na família, em todos os munícipes. Espero que todos gostem”, disse a primeira-dama Karla Benicá Giantomassi Gomes, que coordenou a montagem da decoração.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+