ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Os retornos da Avenida Brasil devem ser reabertos?

Sim - 72.9%
Não - 27.1%

Total de Votos: 328
The voting for this poll has ended ligado: 11 Mar 2018 - 00:00

Prefeitura já analisa possibilidade de abrir retornos na Avenida Brasil

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Após anos de forte pressão popular, a Prefeitura de Ilha Solteira já analisa a possibilidade de reabrir retornos ao longo da Avenida Brasil. O assunto também foi pauta de um amplo debate na Câmara.

A Prefeitura não confirma a intenção, já que até agora vinha afirmando que a reabertura não era possível. Mas, segundo apurou o ilhadenoticias.com, há sim estudos para verificar a viabilidade. Mas não há prazo para que isso aconteça e nem quantos retornos seriama reabertos.

Os retornos foram fechados para a construção da ciclovia, no canteiro central da Avenida Brasil. Apenas um permaneceu aberto, no extremo da zona sul.

Com o fechamento, os motoristas precisam circular até as rotatórias para terem acesso às alamedas e o sentido contrário da avenida. O fluxo de veículos na ruas que ficam rentes à avenida aumentou consideravelmente.

Desde o fechamento, é forte a pressão para que a Prefeitura reabra pelo menos um retorno, no extremo norte da Avenida Brasil Sul. A Prefeitura não só vem afirmando que isso não é possível, como cita a segurança dos ciclistas que circulam pela ciclovia para não fazer a obra.


Câmara – Na semana passada, a reabertura dos retornos na Avenida Brasil dominou a sessão da Câmara de Ilha Solteira. O presidente do legislativo, Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PPS), cobrou a obra da Prefeitura, afirmando que esteve no Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas (DADE), órgão ligado ao Governo do Estado, que financiou a construção da ciclovia, onde foi informado que a reabertura de alguns retornos era possível. Para isso, basta que o Município invista dinheiro próprio na obra. “A Prefeitura afirma a reabertura dos retornos não é possível. Mas a informação que temos é outra. E nem é preciso grande investimento para isso. O que precisamos é verificar, de fato, se essa obra pode ser feita e ouvir o que a população quer. E não tenho dúvida que o desejo da maioria é que esses retornos sejam reabertos. E, no que depender da Câmara, vamos dar voz para a população e cobrar da Prefeitura uma solução”, disse o presidente da Câmara.

O vereador Valdeci Ferreira Lima classificou o fechamento dos retornos como “vergonhoso”. E criticou a manutenção de apenas um, na zona sul, afirmando que isso foi feito para facilitar o acesso de ex-prefeitos, sem citar nomes, que moram na região. “É uma demonstração clara de poder. Não custava ter deixado um aberto também na zona norte. E nós só estamos pedindo que reabra um também na zona norte”, disse o vereador.

Já o vereador Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT), disse que vem cobrando da Prefeitura os custos para a obra e defende um estudo técnico sobre a reabertura dos retornos. “A população pede até mais, mas que, pelo menos, seja analisada a possibilidade de abrir pelo menos um, até a para fazer justiça com os moradores da zona norte. Além disso, isso desafogaria o trânsito ao longo da Avenida Brasil”, afirmou o vereador.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

 

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+