ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Os retornos da Avenida Brasil devem ser reabertos?

Sim - 72.9%
Não - 27.1%

Total de Votos: 328
The voting for this poll has ended ligado: 11 Mar 2018 - 00:00

Com troca de hidrômetros, consumidores estão pagando mais caro pela água

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A Prefeitura de Ilha Solteira está promovendo a troca de hidrômetros nas residências da cidade. Mil estão sendo instalados e uma quantidade ainda maior, não divulgada, deve chegar às casas nos próximos meses. E essa troca já resultou em uma conta mais “salgada” para muitos consumidores.

A troca dos hidrômetros é uma das ações adotadas pela Prefeitura, para reverter o déficit do serviço de água e esgoto do Município. Na maioria das casas, os hidrômetros não eram trocados há muito tempo. Com isso, havia problemas na medição. Geralmente, o equipamento vinha registrando um consumo menor do que o realmente consumido.

Segundo apurou o ilhadenoticias, em várias casas onde os hidrômetros foram trocados, as contas de água vieram mais cara. Muitos moradores reclamam que passaram a pagar um valor muito maior do que o que vinham pagando até o final do ano passado.

E as trocas não devem se restringir às mil feitas este ano. A Prefeitura deve estender o serviço para o restante da cidade anda este ano. Vale ressaltar que a vida útil de um hidrômetro é de, no mínimo, cinco anos.


Reajuste – E não é só os novos hidrômetros que farão a conta de água mais cara em Ilha. A partir deste mês, o ilhense passará a pagar mais caro pela água consumida. O reajuste inicial é de 5%, chegando a 30% até agosto.

O reajuste foi aprovado pela Câmara no final do ano passado, atendendo solicitação do prefeito Otávio Gomes (DEM). Na época, ele citou a “defasagem que opera o setor”, o que estaria “inviabilizando investimentos e a melhora da qualidade do fornecimento de água no Município”. O reajuste aprovado foi de 30%, em seis parcelas. Serão c5% mensais até agosto.

A tarifa de água e esgoto de Ilha Solteira não subia desde 2015. O último aumento autorizado ocorreu em março daquele ano, ainda durante o Governo de Bento Sgarboza (DEM). Na época, o reajuste foi de 50%, cobrados em três parcelas (20% em março, 15% em abril e 15% em maio).

Além de aprovar o reajuste, a Câmara também autorizou a Prefeitura, a aumentar a tarifa de água e esgoto anualmente, repondo a inflação do período.

A primeira parcela do reajuste é referente ao mês de fevereiro, mas só será cobrada nas contas com vencimentos no mês de março, que já estão sendo distribuídas pela Prefeitura.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

 

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+