ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Após “Cidade Limpa”, entulhos já se acumulam na cidade

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Após o fim do “Cidade Limpa”, entulhos já se acumulam em diversas regiões de Ilha Solteira.

O ilhadenoticias.com flagrou entulhos e lixo em várias regiões da cidade, como nas Ruas Santos e Niterói, na zona sul de Ilha Solteira, locais por onde o “Cidade Limpa” passou. Os entulhos estão voltando a ser depositados nas esquinas de vielas e em áreas verdes.

A Prefeitura não possui um cronograma definido para a coleta de entulho na cidade, como acontece durante o “Cidade Limpa”. Moradores não sabem, por exemplo, quando a coleta acontecerá em determinada região. Por isso, muitas vezes, entulhos chegam a ficar vários dias nas esquinas.

Mas o problema não é nem a coleta irregular dos entulhos. Muitas vezes, funcionários da Prefeitura passam recolhendo o lixo nas esquinas e, no mesmo dia, já é possível ver materiais sendo acumulados no local.

Mais do que sujar as ruas, o acúmulo de lixo nas esquinas traz riscos à saúde pública. Além de propício à proliferação de animais peçonhentos, como escorpiões, o entulho ainda pode servir de criadouro para o aedes aegypti.


Multas - A Prefeitura de Ilha Solteira prometeu redobrar a fiscalização e multar quem jogar lixo em esquinas, praças e terrenos baldios. Mas, até agora, apenas quatro pessoas teriam sido multadas.

A medida foi anunciada depois que a Prefeitura inaugurou, em julho do ano passado, dois ecopontos na cidade, onde a população pode descartar lixo eletrônico, eletrodomésticos móveis e madeira e entulhos de construção civil (máximo de 1 metro³). Apesar disso, entulhos de lixo continuam sendo jogado por toda a cidade.

O descarte irregular de lixo orgânico, mesmo com a Prefeitura fazendo a coleta três vezes na semana, também é um problema. Moradores não colocam o lixo para a coleta na data/horários coretos, e acabam descartando o lixo em vários pontos da cidade.

Para ajudar na fiscalização, a Prefeitura pede ajuda da população, que pode denunciar quem estiver fazendo descarte irregular. Para isso, basta ligar para o telefone (18) 3743-6055. Não é preciso de identificar.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+