ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Os retornos da Avenida Brasil devem ser reabertos?

Sim - 72.9%
Não - 27.1%

Total de Votos: 328
The voting for this poll has ended ligado: 11 Mar 2018 - 00:00

Notificações de proprietários que não limpam terrenos serão feitas apenas pela internet

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A Prefeitura de Ilha Solteira deixará de notificar, por correspondência física, os proprietários de terrenos que não limpam terrenos. A partir de 1º de junho, as notificações serão feitas apenas no Semanário Eletrônico, que pode ser acessado através do portal www.ilhasolteira.sp.gov.br.

O novo sistema será adotado, devido ao volume de aplicações feitas pela Prefeitura e a demora entre a entrega da notificação e a limpeza dos terrenos. Nesse prazo, o mato e o lixo acumulado aumentavam, contribuindo com a proliferação de insetos e animais peçonhentos. “Só este ano, nos quatro primeiros meses, foram cerca de quatrocentas notificações. E como elas são enviadas pelo Correio, estava levando um prazo maior que o necessário. Por isso, vamos adotar esse novo sistema, para agilizar a limpeza e evitar focos de proliferação de cobras e escorpiões”, explica Ricardo Akira Maeda, agente fiscal de Posturas da Prefeitura.

Pelo novo sistema, após 15 dias da publicação no Semanário Eletrônico, o fiscal voltará ao terrenos para fiscalização. Se a limpeza não foi feita, o proprietário será multado em R$ 656,00 e pagará pela limpeza da área (R$ 0,65 o metro quadrado).

A Prefeitura orienta que, para evitar a multa e o pagamento do serviço, o proprietário deve limpar ser terreno, no máximo, de três em três meses. Em períodos chuvosos, esse prazo deve ser diminuído para, no máximo, dois meses.

Denúncias sobre terrenos com o mato alto ou entulho devem ser feitas através do telefone (18) 3743-6080.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+