ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Greve: Otávio decreta emergência e suspende aulas e transporte de alunos; Coleta de lixo também será prejudicada

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

O prefeito Otávio Gomes (DEM), devido a greve dos caminhoneiros, que completou hoje (28) oito dias), decretou estado de emergência em Ilha Solteira. Ele suspendeu aulas e o transporte de alunos, inclusive de universitários para faculdades da região. A coleta d elixo também será prejudicada.

As medidas foram tomadas porque o Município não tem alimentos para manter a merenda escolar, já a partir de quarta-feira (30). Já a suspensão do transporte acontece, para usar o estoque de combustível ainda disponível em casos urgência e emergência relacionados à saúde.

De acordo com o decreto, a Prefeitura já não transporta os universitários para cidades da região a partir desta segunda-feira (28). E a suspensão é por tempo indeterminado, até que o abastecimento de combustível seja normalizado.

As aulas na rede municipal, assim como o transporte dos alunos, ficam suspensas a partir de quarta-feira (30), sem prazo para volta.

A coleta de lixo orgânico, que é realizada cinco vezes na semana, também deverá sofrer alterações. A Prefeitura deverá divulgar em breve um novo calendário. A expectativa é que os dias de coleta sejam reduzidos.

A Prefeitura também suspenderá obras que necessitem do apoio de máquinas (veículos) e poderá até dispensar funcionários que estejam parados, em função da suspensão dos serviços. Posteriormente, a jornada seria compensada.

Otávio informou que as medidas terão a duração até o fim da greve dos caminhoneiros e houver o reabastecimento de combustível e alimentos.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+