ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Adutora rompe e abastecimento em Ilha Solteira pode ser comprometido; Moradores já relatam falta d'água

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

O rompimento de uma tubulação da adutora principal, que leva água para quase toda à cidade, pode comprometer o abastecimento em Ilha Solteira. Em alguns locais, inclusive, moradores já relatam problemas, principalmente na zonas norte e rural.

O problema aconteceu em trecho da tubulação que passa por dentro do antigo CRECEL, na zona rural de Ilha Solteira. Funcionários da Prefeitura trabalham no local desde o início da manhã e, por enquanto, não prazo para a conclusão dos trabalhos.

Segundo apurou o ilhadenoticias.com, um dos canos rompeu e terá que ser trocado. Funcionários estão escavando no local onde o problema foi detectado, para que a tubulação possa ser trocada.

A Prefeitura não confirma se já há problemas com o abastecimento de água na cidade. Quando o problema aconteceu, havia grande quantidade de água no reservatório (caixa d’água central). Mas, se o conserto demorar e não houver racionamento por parte da população, a água poderá faltar. Mas moradores do Bela Vista e Cinturão Verde, por exemplo, já reclamam de falta d'água. Em outras regiões, a vazão está fraca.

A orientação é que a população use água apenas para o necessário, evitando lavação de calçadas, veículos, entre outros.

Como ainda não há problemas confirmados no abastecimento, nenhum serviço na cidade, como aulas na rede pública, foi suspenso.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+