ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Peça apresenta “poros” e terá que ser trocada

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Sérgio analisa peça instalada

 

Uma peça utilizada na parte da adutora principal, que rompeu na manhã desta terça-feira (3), comprometendo o abastecimento em boa parte de Ilha Solteira, apresentou pequenos “poros” e terá que ser trocada.

Após análise da peça, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Rezende, disse que ela apresentou dois pequenos “poros” (vazamentos). Por isso, ela terá quer ser substituída. Mas isso não compromete o serviço feito nesta terça-feira.
A água voltará a ser bombeada pela tubulação mesmo assim. Quando a troca acontecer, o que deve acontecer ainda esta semana, a vazão será feita por duas outras adutoras, sem comprometer novamente o abastecimento.


Entenda o caso - O problema na adutora principal, que leva água para quase toda à cidade, aconteceu em trecho da tubulação que passa por dentro do antigo GRECEL, na zona rural de Ilha Solteira. Funcionários da Prefeitura trabalham no local desde às 08h00 da manhã.

Em entrevista ao ilhadenoticias.com, Sérgio Rezende disse que o rompimento na adutora não foi provocado por falta de manutenção. O problema, de acordo com ele, não é comum, mas pode acontecer.

O secretário também disse que o abastecimento foi comprometido, porque no momento do rompimento havia um baixo volume de água no reservatório central. Caso ele estivesse cheio, provavelmente não faltaria água até a troca da parte que rompeu. Não foi informado porque o volume estava baixo.

 

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+