ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Otávio pode reajustar salário de funcionários em 3%; Sindicato cobrará aumento maior

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

O prefeito Otávio Gomes (DEM) pode reajustar o salário dos funcionários públicos em 3%. O anúncio pode ser feito ainda este mês. Mas o Sindicato da categoria cobrará um aumento maior, além da reposição do que deixou de ser dado nos últimos anos. Os dois devem se reunir na próxima quinta-feira (6).

Em maio, diante de queda na arrecadação e os gastos com a folha de pagamento dos funcionários públicos comprometendo 54% do orçamento do Município, Otávio Gomes (DEM) adiou, por tempo indeterminado, a possibilidade de conceder reajuste salarial para os servidores. Além disso, cortou o pagamento de horas extras e a volta do sobreaviso.

Os gastos com a folha em Ilha Solteira extrapolam o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), obrigando Otávio Gomes a adotar medidas que buscassem a redução. Para o Tribunal de Contas, gastos com o funcionalismo público não pode ultrapassar o “limite prudencial” de 51,30%. Se o município ultrapassar este teto, passa a ter uma série de limitações.

Mas a arrecadação voltou a subir nesse quadrimestre, diminuindo o índice de gasto com a folha de pagamento (os números não foram divulgados pela Prefeitura), o que levou o Governo a voltar a discutir a possibilidade de conceder o reajuste.

Esse reajuste equivale a inflação registrada de maio de 2017 a maio de 2018. Mas os funcionários ainda tentar mais 15% de reposição, que não foram dados no primeiro ano de Otávio na Prefeitura e nos últimos anos do governo de Bento Sgarboza. No início de 2017, durante o Governo Interino de Emanuel Zinezi (DEM), a categoria teve 5% de reajuste.


Sindicato – Na reunião que terá com Otávio na quinta-feira, o Sind Ilha cobrará, pelo menos, um reajuste de 5%, além de reajuste no valor do vale refeição e equiparação, para que todos os funcionários recebem a mesma quantia. Também será cobrado um plano para reposição dos reajustes não concedidos nos últimos anos.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

 

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

Google+