ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Contas de água já estão sendo emitidas após a leitura; Pagamento fica para novembro

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

As contas de água dos consumidores de Ilha Solteira já estão sendo emitidas após a leitura. Essa é a principal mudança após a terceirização do serviço, que foi assumido pela Inovação Computação Móvel no início deste mês.

Apesar de estar sendo feita este mês, a conta só será cobrada em novembro. Isso porque já há uma conta a ser paga em outubro, medida por funcionários da Prefeitura. Entre a medição e a cobrança, havia um intervalo de dois meses. A tendência é que isso seja eliminado nos próximos meses.

O serviço vem sendo feito por quatro leituristas contratados pela empresa. Os três funcionários da Prefeitura que faziam a leitura estão sendo reaproveitados em outros setores da administração.

A terceirização da leitura pode ser o pontapé inicial para a criação de uma autarquia para controlar o Departamento de Água e Esgoto. A Prefeitura tem essa intenção e, deve, inclusive, fazer audiências públicas para discutir a necessidade com a população. “Estamos com conversas adiantadas para fazer audiências públicas, até para conscientizar a população sobre a necessidade”, disse o prefeito Otávio Gomes.


Sindicato é contra – O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (SindIlha), o vereador Valdeci Ferreira Lima (PV), disse que é contra a terceirização da leitura do consumo da água. “Isso só onera a Prefeitura. Porque vai ter que continuar pagando os funcionários que hoje fazem a leitura e ainda a empresa que passará a ser responsável pelo serviço”, disse Lima.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

Google+