ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Após denúncia, Prefeitura retira caixões e limpa cemitério

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Após denúncia feita na última sessão da Câmara, a Prefeitura de Ilha Solteira limpou o cemitério na tarde desta terça-feira (26), retirando os caixões que haviam sido jogados irregularmente no local.

Na segunda-feira, os vereadores Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PPS), Dalmi Guedes Jr. (PSC) e Eduardo Vasconcelos divulgaram fotos que mostravam restos de caixões jogados atrás do muro do cemitério, em uma mata que faz divisa com a Horta dos Aposentados.

Os caixões, pelo menos quatro, estariam no local, no mínimo, desde a última sexta-feira (21). Foi quando o munícipe viu o ocorrido e avisou um dos parlamentares.

A suspeita é que os caixões sejam de corpos que foram exumados e transferidos para outros locais, como sepulturas dentro da própria unidade ou outras localidades. Ao invés do destino correto, eles foram jogados no terreno atrás do muro.

Ainda de acordo com as fotos divulgadas pelos parlamentares, os caixões foram jogados em locais onde vem sendo acumulado restos de material orgânico e outros tipos de lixo. E, pelo jeito, nada é recolhido há muito tempo.

Vale ressaltar que não há restos mortais no local e que a Funerária Ilha Solteira não tem responsabilidade nem pelo descarte e nem pela limpeza da área, que é da Prefeitura.


Limpeza – Após a denúncia, a Prefeitura de Ilha Solteira retirou os caixões e limpou o local, assim como outras áreas do cemitério, onde estavam acumulados restos de material de construção, vasos e flores de plásticos.

Em nota, a Prefeitura informou que os caixões são de corpos exumados e realocados em outros lugares e que a área onde eles foram descartados foi utilizada provisoriamente. Em seguida, os caixões seriam encaminhados para o aterro sanitário.

Ainda conforme a Prefeitura, este tipo de coleta não é realizada todos os dias, por isso os caixões estariam no local. Mas que, agora, será disponibilizada uma carreta para que outros caixões não sejam jogados na mata.

 


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+