Anuncie - Todo mundo VÊ!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

No Ministério da Agricultura, prefeitos pedem que SIM tenha validade ampliada para a região

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Em reunião realizada no Ministério da Agricultura, prefeitos de cidades que integram o CIENSP (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo), que é presidido pelo prefeito Otávio Gomes (DEM), pediram que o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), hoje restrito ao Município de origem do produto, tenha a validade ampliada para a região.

O SIM atesta a qualidade dos produtos que estarão disponíveis nos comércios do município, como os de origem animal (ovos, leite, etc...). Ele é semelhante ao SIF (Serviço de Inspeção Federal). A diferença é que o primeiro tem validade local e, o segundo, nacional.

Otávio Gomes disse que o grupo quer ampliar a validade do SIM, para que os produtos possam ser comercializados regionalmente. "Desta forma, um produtor de Ilha Solteira, por exemplo, poderá vender seus produtos para várias cidades, com a qualidade garantida. È bom para o produtor e, também, para o consumidor", disse Gomes.

O Ministério da Agricultura analisará a demanda dos prefeitos e, e breve, deve emitir um posicionamento.

 

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+