Anuncie - Todo mundo VÊ!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Reabertura de retornos na avenida será debatida com novo Conselho da Cidade

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

O prefeito Otávio Gomes (DEM) disse que a reabertura de retornos, fechados para a construção de uma ciclovia no canteiro central da Avenida Brasil, será debatida com o novo Conselho da Cidade, que está sendo recomposto.

Com a construção da ciclovia, apenas um retorno permaneceu aberto, na zona sul de Ilha Soltera. Há pedidos de que ao menos um, na zona norte, seja reaberto. “Sabemos dessa reivindicação e vamos pedir que isso seja debatido pelo Conselho da Cidade. Sendo aprovado, e possível, iremos atender”, disse o prefeito Otávio Gomes.

A construção da ciclovia e, por consequência, o fechamento dos recursos do Governo do Estado, através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas. Por isso, a Prefeitura busca amparo legal para uma possível reabertura.


Conselho - Eleitores de várias partes da cidade participaram da eleição que escolheu os representantes da comunidade e entidades para o Conselho da Cidade.

O Conselho da Cidade possui vinte membros, sendo dez indicados pela Prefeitura (corpo técnico) e dez eleitos pela comunidade. Os candidatos inscritos disputaram essas dez vagas.

As vagas representam seis regiões da cidade, chamadas de ZOP (Zona de Orçamento Planejamento Participativo), e quatro, os Sindicatos dos Trabalhadores, Associação Comercial e Empresarial, Profissionais Liberais e instituições de ensino superior.

A composição do conselho deve ser finalizada ainda este mês. Só depois deve ser agendada uma primeira reunião do novo grupo.


Vereadores cobram reabertura


Os vereadores Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT), e Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PPS), voltaram a cobrar o prefeito Otávio Gomes (DEM), através de requerimento aprovado na última sessão da Câmara, a reabertura de alguns retornos ao longo da Avenida Brasil, onde foi construída a ciclovia.

Os vereadores afirmaram que, de acordo com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas (DADE), a Prefeitura pode abrir retornos ao longo da avenida, já que os convênios para as obras são de 2009 e 2010 e já foram concluídos.

A Prefeitura, ainda de acordo com os vereadores, não poderia abrir retornos com o dinheiro do DADE. Mas desde que invista recursos próprios, as obras podem ser feitas.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

Google+