Obrigado - #15 Anos!!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Otávio busca em São Paulo liberação de aterro sanitário regional

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

O prefeito Otávio Gomes (DEM), que preside Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo (CIENSP), esteve em São Paulo nesta terça-feira (26), em reunião na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, para discutir a implantação de um aterro sanitário regional, que contemplem Municípios da região. Também participaram da reunião o presidente da AMENSP, o prefeito de Murutinga do Sul Gilson Pimentel, e o secretário de Meio Ambiente de Andradina, Cláudio Gotardo Filho.

Apesar de Ilha Solteira já possuir um aterro sanitário que atende as normas ambientais vigentes, o destino do lixo é um problema que preocupa os governantes de toda a região. “Todos os Municípios terão, no futuro, problemas para licenciar áreas para o destino do lixo orgânico. E estamos buscando a criação de um aterro regional, prática que está sendo incentivada pelo Governo do Estado. Assim, acabamos com eventuais lixões clandestinos e, ainda, isso pode gerar outras iniciativas, como uma usina regional de resíduos sólidos com capacidade de transformar lixo urbano em energia elétrica”, disse o prefeito Otávio Gomes.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com os Municípios que integram o CIENSP e a AMENSP, para tentar viabilizar a construção do aterro. “Isso é muito importante. A questão ambiental deve ser tratada como prioridade por qualquer governante”, afirmou Gomes.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+