O mais acessado!

Missa de Ramos abre “Semana Santa Virtual” em Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A Missa de Ramos abriu na manhã deste domingo (28) a programação da Semana Santa 2021, que em função da pandemia de Coronavírus (COVID-19) será toda virtual, com transmissão pela internet (para ver a celebração deste domingo clique aqui).

 

Os ramos, de acordo com a tradição católica, lembram a forma como Jesus foi saudado quando chegou a Jerusalém para seu calvário.

Como a cerimônia não pode ser acompanhada presencialmente pelo público, a tradicional benção dos ramos também foi feita pela internet. A igreja pediu antecipadamente que os fiéis cortassem os ramos e pendurassem nas casas, durante a celebração.

Além da Missa de Ramos, toda a programação da Semana Santa será virtual.

Toda a programação da Semana Santa, como a Paixão do Senhor, a Vigília Pascal e a Páscoa do Senhor, também será transmitida pela internet. Na quinta (1º), a partir das 18h00, acontece A Ceia do Senhor; na sexta (2), a partir das 15h00, a Paixão do Senhor; no sábado (3), a partir das 18h00, a Vigília Pascal e, no domingo (4), a partir das 18h00, a Páscoa do Senhor.


Restrições
Na celebração, o padre Donizete disse que a Igreja Católica tem que seguir as medidas restritivas que estão sendo recomendadas. E pediu compreensão e colaboração aos fiéis. “É difícil para um padre dizer para um fiel não entrar na igreja, mas a realidade atual nos pede isso. Então, assistam em casa. Não deixem de participar da Semana Santa. O ano que vem, se Deus quiser, será diferente. Mas, por enquanto, vamos seguir as recomendações”, disse o padre.

Ele também afirmou que a Igreja deve ser a principal seguidora dessas orientações e que não transgredí-las. “A igreja deve ser a primeira protetora da vida. A primeira que respeita, que cuida da vida”, afirmou o padre.

 

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

Google+