O mais acessado!

Missa da Santa Ceia do Senhor abre o Tríduo Pascal em Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Sem fiéis na igreja matriz, a Igreja Católica de Ilha Solteira abriu no início da noite desta quinta-feira (1º), com a Missa da Ceia do Senhor, o Tríduo Pascal. A celebração foi transmitida pela internet e pode ser conferida clicando aqui.

 

A missa relembra o momento da última ceia de Jesus Cristo com seus apóstolos. Nela, Jesus lava e beija os pés de cada um dos apóstolos, cerimônia que costuma ser repetida na celebração, mas que não foi realizada devido a pandemia de Coronavírus (COVID-19).

Apesar de não realizada, o padre Donizete afirmou que o gesto é simbólico e que aconteceu verdadeiramente com Jesus Cristo. "Esse gesto Dele deve refletir em nós, seus seguidores, e lavar os pés um dos outros. Não no sentido literal, sair com uma bacia lavando os pés, mas ser humilde, simples, respeitador, valorizar as pessoas, cultivar a amizade e a fraternidade. Lavar os pés tem vários significados. E Jesus, com esse gesto, ele quis ensinar seus discípulos", disse o padre.


Programação Virtual
Toda a programação da Semana Santa, como a Vigília Pascal e a Páscoa do Senhor, será transmitida pela internet.

Na sexta (2), a partir das 15h00, ser[a transmitida a Paixão do Senhor. No sábado (3), a partir das 18h00, acontece a Vigília Pascal e, no domingo (4), a partir das 18h00, a Páscoa do Senhor.

 

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+