O mais acessado!

Corpus Christi terá missa e procissão em carro aberto

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Em função da pandemia do Coronavírus (COVID-19), a Igreja Católica alterou as celebrações de Corpus Christi, programadas para esta quinta-feira (3).

 

De acordo com a Igreja Católica, a missa acontece a partir das 17h00, com limitação de público. Já a procissão acontece a partir das 18h00, mas com a imagem do Santíssimo colocada em carro aberto, que percorrerá as principais ruas da passando por parte da Avenida Brasil, em frente ao Hospital Regional, no Jardim Aeroporto (Comunidade Santo Expedito) e Jardim Novo Horizonte (Comunidade São Judas Tadeu). Depoois, javerá uma benção final em frente a igreja matriz, que fica na Praça dos Paiaguás.


Corpus Christi - A festa de Corpus Christi foi criada no século XIII e celebra a presença de Cristo na Eucaristia na comunhão da hóstia consagrada. E este feriado sempre acontece na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, 57 dias depois da Páscoa.

Na maioria das igrejas, os fieis participam de procissões para celebrar a data. E, neste dia, as ruas de diversas cidades se enfeitam com tapetes coloridos feitos com serragem e flores para as procissões passarem. A tradição, que é preservada em diversas partes do país, nasceu na Idade Média, na Bélgica.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

Google+